terça-feira, 23 de junho de 2009

Incêndio causa estrago no Portão

Um incêndio de grandes proporções causou estrago e tumulto na Avenida República Argentina, no bairro Portão, na manhã de ontem. O fogo começou no depósito de uma loja de produtos R$ 1,99, na esquina com a Rua Carlos Dietzsch. Não houve vítimas graves no incêndio. Apenas a gerente da loja sofreu princípio de intoxicação, mas foi atendida pelos médicos do Siate e foi liberada na hora. Foram necessários nove carros de bombeiros e 50 homens para conter as chamas.

Na loja atingida pelo fogo funcionava também uma escola de artesanato, onde havia material inflamável, como papéis, colas, tintas e solventes, o que ocasionou o rápido alastramento das chamas. A fumaça pôde ser vista de longe e encobriu os bairros próximos ao Portão.
Um lava-car e estacionamento ao lado da loja logo foi atingido pelo fogo. Os funcionários correram para retirar os veículos estacionados, mas pelo menos um carro foi danificado. As pessoas que estavam em um prédio que fica ao lado do local do incêndio também levaram um susto. Com o calor, as janelas dos apartamentos do primeiro andar chegaram a quebrar e as pessoas que estavam no edifício foram evacuadas.

O Corpo de Bombeiros passou a tarde inteira no local para fazer o rescaldo do incêndio, para diminuir a temperatura dos destroços. A causa do incidente deve ser investigada pela Polícia Técnica.

Tumulto — A energia elétrica foi cortada na região, o que provocou problemas no trânsito. Os ônibus biarticulados tiveram que pegar ruas paralelas à Avenida República Argentina, saindo das canaletas e congestionando ainda mais as ruas do bairro. Policiais bloquearam várias quadras ao redor do local do incêndio e os curiosos se aglomeraram para assistir o combate às chamas. Fonte: Bem Paraná












Fotos: Jonas Oliveira/Jornal do Estado

Um comentário:

Daniel Caron disse...

Fiquei amarradão nessas!