segunda-feira, 1 de junho de 2009

Denarc faz operação contra o tráfico de drogas

A Polícia Civil do Paraná prendeu no último dia 24 21 pessoas durante uma série de operações realizadas pela Divisão Estadual de Narcóticos. A ação contou com o apoio de policiais dos núcleos de Curitiba, Região Metropolitana, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu, em municípios da Grande Curitiba, Norte, Oeste e Noroeste do Estado.

Também foram apreendidas 35 caixas de cigarros contrabandeados, quatro revólveres, sete espingardas, 200 gramas de cocaína, 46 quilos de pasta base de cocaína, 43,7 quilos de maconha, R$ 34 mil, U$ 791 dólares americanos, 300 pesos argentinos, 261 guaranis paraguaios e cerca de 127 quilos de moedas brasileiras que serão encaminhas para contagem.

“O trabalho pode se resumir como um grande golpe aos traficantes. Isto vai neutralizar algumas quadrilhas. Foi um trabalho de investigação que contou com o esforço de todos”, explicou o delegado-chefe da Denarc, Sérgio Sirino.
Na Região Metropolitana de Curitiba, após mais de dois meses de investigação, o Núcleo Metropolitano do Denarc fez uma operação com objetivo de prender os responsáveis por uma explosão que destruiu uma casa e matou uma pessoa na cidade de Rio Branco do Sul em março deste ano.

De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, logo após o atentado as investigações foram iniciadas e apontaram que o atentado ocorreu a mando de um homem apontado de comandar o tráfico de drogas na região e conta com o auxilio dos seus sobrinhos. Um deles foi quem executou o atentado.

As operações também aconteceram em Umuarama, Campo Largo, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré, Itaperussu, Cascavel, Guaíra, Foz do Iguaçu e Londrina. Na Grande Curitiba ainda foram apreendidos cinco espingardas de caça, três revolveres calibre 38 e um calibre 32, duas espingardas calibre 12 e farta munição.















O repórter Tiago Silva da rádio Banda B em sintonia com o apresentador Adilson Arantes.



Fotos: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

Um comentário:

Unknown disse...

Orraaaa, o Franklin mirou certinho pro cinegrafista da rede massa me tampar na foto... aheuaheuhaueha... só dá pra ver o pedaço do meu coturno em baixo e do meu óculos em cima!! =(