quinta-feira, 4 de junho de 2009

69 mil motoristas se encontram em situação irregular no Paraná

O secretário de Estado da Segurança Pública (SESP), Luiz Fernando Delazari, anunciou no último dia 28 as novas medidas para evitar que motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por infrações de trânsito continuem dirigindo.

Delazari irá informou que os motoristas que ultrapassarem o limite de pontos na CNH (20 pontos), serão notificados e terão prazo de 48 horas para entregar a carteira. Caso sejam apanhados dirigindo com a habilitação suspensa, estes motoristas estarão sujeitos inclusive a prisão. “São 69 mil motoristas que se encontram em situação irregular no Paraná. Esperamos que amanhã eles entreguem suas carteiras. Caso isso não ocorra, receberão em suas casas, trabalho ou local de lazer, a visita de policiais, que irão recolher a CNH. Se se recusarem a entregar a habilitação, estarão incorrendo em crime de desobediência. Portanto, sujeitos a prisão”, explicou o secretário.

Como já é praxe no Brasil, as medidas moralizadoras estão sendo tomadas apenas depois da péssima repercussão do caso Carli Filho e das notícias de que 18 dos 54 deputados estaduais estão com as CNHs suspensas ou em vias de suspensão.







Foto: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

Nenhum comentário: