sábado, 31 de janeiro de 2009

Protesto por direitos iguais

Manifestação dos Travestis de Curitiba e Região contra o preconceito. O ato foi na Rua XV, começando na Praça Santos Andrade e seguindo até a Boca Maldita na tarde quinta-feira.












Fotos: Daniel Caron



3 comentários:

andrielly vogue disse...

O Dia da Visibilidade Trans, desde 2004, é comemorado no dia 29 de janeiro e, nesse dia, ONGs de todo o Brasil preparam eventos cujo objetivo visa combater a discriminação contra travestis, transexuais e transgêneros e promover ações culturais e de saúde.

A Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros (ANTRA) e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançam uma campanha, neste dia 29/01, que pretende atingir as escolas públicas brasileiras para promover o respeito à identidade de gênero.

O objetivo é fazer com que travestis e transexuais brasileiros consigam a autorização para usar o nome social no convívio escolar. No estado do Pará, uma Portaria já concede tal direito desde o dia 1º de janeiro de 2009.

A campanha busca ainda garantir o direito de travestis e transexuais de terem seus nomes sociais registrados nos documentos oficiais de suas instituições de ensino, assim como nas suas carteiras estudantis. E, também, promove que trans usufruam dos espaços escolares em igualdade de condições.
ANDRIELLY.VOGUE@YAHOO.COM.BR
{041}8451-1124

Daniel Caron disse...

Muito esclarecedor Andrielly.

Pb.Aparecido disse...

Cambada de pederasta sem vergonha na cara