sexta-feira, 24 de julho de 2009

Acidente com ônibus deixa 9 mortos e 16 feridos em São Luís do Purunã

Nove pessoas morreram e pelo menos 16 ficaram feridas em um acidente na madrugada de ontem (23) na rodovia BR-376, entre o distrito de São Luís do Purunã, município de Balsa Nova (Região Metropolitana de Curitiba) e a Colônia Witmarsum, município de Palmeira (Campos Gerais). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da Viação Princesa do Norte, que fazia a linha Carlópolis (Norte Pioneiro) a Curitiba, bateu às 4h10 na traseira de um caminhão-tanque, que transportava 30 mil litros de álcool. Após a colisão, os veículos pegaram fogo. O motorista do ônibus e oito passageiros morreram carbonizados. Outros ocupantes conseguiram escapar quebrando os vidros de emergência. De acordo com o policial rodoviário Caio Simões, que atendeu o acidente, o asfalto estava molhado, mas não chovia no momento. A colisão ocorreu em trecho de pista dupla, numa reta em declive. "Pode ter havido um problema com os freios ou com o motorista do ônibus. Mas só poderemos afirmar o que ocorreu após a perícia", disse o policial, em entrevista à Rádio CBN. A perícia, porém, ficou prejudicada porque o ônibus foi totalmente incendiado. A estrada foi totalmente interditada por duas horas. A pista no sentido Curitiba só foi liberada no meio da manhã, mas o trânsito seguia lento por volta das 10h30.




Esse é o repórter fotográfico Fábio Matavelli, do jornal Diário dos Campos.




Vanessa Rumor e Valdecir Galvan, da RPC TV Esplanada e Katia Brembatti da Gazeta do Povo.

Fotos: Henry Milléo/Gazeta do Povo

2 comentários:

Narciso Junior disse...

Eu perdi um grande amigo, na verdade um irmão.O motorista do ônibus Edvaldo Benedito Gonçalves era meu grande amigo e estou muito triste pela perda desse irmão.Era uma pessoa feliz, um profissional exemplar, um pai de família querido.
Um forte abraço meu amigo, descanse em paz...

"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro"

Narciso Junior disse...

Eu perdi um grande amigo, na verdade um irmão.O motorista do ônibus Edvaldo Benedito Gonçalves era meu grande amigo e estou muito triste pela perda desse irmão.Era uma pessoa feliz, um profissional exemplar, um pai de família querido.
Um forte abraço meu amigo, descanse em paz...

"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro"

"Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro"