segunda-feira, 9 de março de 2009

A vida acima de tudo!

Um acidente entre um caminhão e uma caminhonete no Hauer na semana passada fez socorristas do siate e bombeiros trabalharem por mais de uma hora. O motorista do caminhão ficou sem ferimentos, já o da caminhonete ficou preso as ferragens. Foi uma pauta "diferente" dos incessantes acidentes de trânsito na capital paranaense. Os repórteres João Varella da Gazeta do Povo, Anderson Tozato da Tribuna do Paraná e eu estávamos a espera de um protesto que não ocorreu quando nos avisaram de um acidente grave perto dali. Chegamos juntos com as equipes do siate e do bombeiro. Eu e o Anderson Tozato ficamos observando cada detalhe do trabalho dos socorristas e dos bombeiros, pois tinha uma vítima presa nas ferragens. Já ouvi muita gente dizer que bombeiros e socorristas não fazem mais que obrigação. Porém acima da obrigação pude ver de perto a bravura e o amor pela vida que cada um desses homens que trabalhavam neste acidente têm. Mas, infelizmente nem sempre são lembrados. E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas, não recebem, nem se quer um agradecimento! Estes heróis, são merecedores de todo nosso respeito.

Franklin de Freitas


Fotojornalismo puro! O Repórter fotográfico Anderson Tozato não esperou nem o carro chegar para começar a cobertura.











Fotos: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

8 comentários:

Antônio Sérgio disse...

Eu diria que isto é vivendo na pele.

Um fotografia com sensações e sentimentos.

Anônimo disse...

É um trabalho muito bonito que esses socorristas fazem, assim como os bombeiros. São pessoas de ouro!

Luciano Sarote disse...

Parabéns,o empenho dos socorristas merecem a atenção especial dos repórteres, saindo do que sempre é visto: vítmas e culpados.

Unknown disse...

Em cima dos lances como sempre né Franklin?!!!
Parabéns.

Anônimo disse...

Grande Frank. Otimo trabalho. Os bombeiros são heróis. Nem sempre tem o treinamento e o equipamento certo para a atividade, mas nunca deixam uma vida escapar por falta de atitude. O blog está duka...Parabéns
Lineu

Unknown disse...

Tenso, Louvável e Digno.

Daniel Caron disse...

Adorei as fotos cara e o texto. O retrato do Tozato tb está sensacional, literalmente vestindo a camisa do grupo em busca da notícia. Salutos!

Anônimo disse...

Suas palavras retratam bem a realidade que muitos não enxergam!
Excelentes fotos!
Bela matéria _o/