segunda-feira, 23 de março de 2009

O carreiro do Barigui

Toda essa gente que está irregular, mas quer mudar de situação. A
maioria trabalha, está desde já adquirindo alguns móveis. As palafitas são inseguras, correm risco de enchente e as crianças ficam expostas à doenças. As casas populares estão praticamente prontas, de acordo com a prefeitura. A entrega está prometida para 29 de março, aniversário da cidade.








A réporter Luciana Cristo, dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, durante uma matéria nas palafitas no Carreiro do Barigüi, favela que ocupa as margens do rio na zona oeste da cidade, no CIC. Nós fomos até lá conversar com moradores, todos inscritos no programa da Cohab. Gente humilde que pagou por aqueles barracos na falta de opção para morar. Casais jovens com crianças e alguns mais idosos.


Fotos e texto: Daniel Caron/O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Daniel . Material de primeira.

Lineu

Anônimo disse...

Bom? Excelente!!!!

É isso aí Caron

Como nem todas as imagens podem ser publicadas nos jornais, aqui é o nosso espaço!!

Franklin

CICIRO BACK disse...

O PB SEMPRE TEVE SEU GLAMOUR, JOIA CARON

Anônimo disse...

Deve ser muito difícil fazer fotos bonitas de situações feias, mas essa cara conseguiu. Parabéns ao fotógrafo, a foto é perfeita. Só o texto que me deixou intrigada, rapidamente ele diz que as pesoas pagam para morar ali, irregularmente... Será que o que vemos como invasores sujos são na verdade seres humanos oprimidos pelo sistema de valoração e valorização da atual sociedade, e ainda sim, a mercê de poderes paralelos, que apesar de criados por nós, nos são desconhecidos?!
Agradeço a oportunidade de tamanha reflexão!