segunda-feira, 18 de maio de 2009

EU SOU TORIDADE


Do blog Denis Ferreira Netto

Irresponsabilidade das Toridades

A cada dia nos deparamos com novos escândalos envolvendo o meio político, corrupção, uso indevido de verbas públicas, abuso do poder e outros delitos, só não ouvimos falar da punição que receberam ou receberão. Até porque se e quando são punidos, as penas em geral são leves, afinal eles são Toridades.

Políticos - aqueles que criam às leis - mas não as obedecem, aliás, eles que deveriam dar o exemplo, são os primeiros a rasgar o código de ética. É simples, eles acham ou melhor eles tem certeza de que sendo Toridades, o carteiraço é válido e o você sabe com que está falando lhes garante impunidade aos crimes que cometem. Toridade é tão toridade que intimida até aqueles que deveriam registrar e informar a veracidade dos fatos.

Na semana passada o acidente, envolvendo o deputado estadual do PSB Luiz Fernando Ribas Carli Filho (26) e que resultou na morte de dois jovens, Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Almeida (20). Quando o Passat alemão do deputado, literalmente passou por cima do Honda Fit, no cruzamento das ruas Ivo Zamlorenzi com Paulo Gorski no bairro do Mossungue. Segundo informações o velocímetro do Passat ao bater, travou em 190 Km/h. Aonde será que o jovem deputado ia com tanta pressa aquela hora da madrugada, numa rua com radares onde a velocidade permitida é de 60 Km.

Aí que vem a irresponsabilidade da Toridade, eu posso, eu faço acontecer, se levar multa eu não pago, tem sempre algum amigo pra livrar, e é só carteirar que eu estou livre de qualquer punição, casos exemplares: o acidente que envolveu o sobrinho do governador Requião, carteirou está livre. O caso do deputado Romaneli que furou o pedágio sem pagar. O assassinato do Índio Galdino em Brasília, dos cinco acusados dois são filhos de Toridade, Antônio Novely Cardoso de Vilanova, filho de juiz federal e Max Rogério Alves criado por um ex-ministro do TSE . É o poder da TORIDADE.

Como todos os políticos tem plena consciência, de que a opinião pública, não faz diferença alguma para eles, continuam fazendo os absurdos e usando o seu poder de Toridade, eles sabem que o povão tem memória curta, e não vai ler nem ouvir, e quando ficam sabendo acham que foi "só" uma fatalidade. E assim vamos elegendo pessoas que não tem qualificação para exercer um cargo político se quer.

O absurdo neste caso, é que tem até delegado dando entrevista afirmando que o velocímetro do Passat da TORIDADE, estava zerado (contradizendo o que as testemunhas afirmaram ter visto no local, velocímetro marcando190 Km/h). Mas não para por aí, teve até um suposto técnico de trânsito que em uma entrevista para uma TV local, falou que a culpa não era dos veículos, e sim do engenheiro que construiu a via, só faltava essa. A estratégia é tentar dividir as opiniões e livrar a cara da TORIDADE, coitadinho que está tão mal. E os inocentes que pena.....já da TORIDADE quem vai cobrar é a contabilidade cósmica, porque aqui...TORIDADE pode tudo.

Esse é o país da autoridade. Ops. da TORIDADE.

Texto e Foto Denis Ferreira Netto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade a brincadeira é "eu sou ôtoridade". Mas, na verdade mesmo, esse Denis não tem lisura alguma para falar e criticar essa situação. Quem o conhece ha mais de 15, 20 anos, sabe o que ele já aprontou usando o pai Ferreira Neto como escudo das bobagens que fez. Porque o moço veio morar em Curitiba, ao invés de viver na mansão do pai, aliás, de carater bem questionável?
Rapaz, contenha-se em suas palavras. Quem é você pra dar lição de moral? Nos poupe!

Anônimo disse...

Valeu Denis, eu te conheço e sei que você nunca, nunca mesmo usou o nome do seu pai, se o cidadão anônimo tem problemas é porque a carapuça serviu, fala sério. Valeu denoca manda vê.

Anônimo disse...

Denis,valeu pelo artigo,sei que vc tb nunca usaou o nome do seu pai,vc continua o mesmo cara.
Parabéns.se vc tem moral ou não,o importante é o que vc sentiu e esta sentindo,não cale a boca não,pauuuuuuuuuuuuuuuu nele.
Valeu Denoca

Anônimo disse...

Usar, pode não ter usado, mas que veio fugido por uso de droga, veio. Quem o conhece da época da Prefeitura e do Palacio do governo, sabe.. Isso acontece. Não estou sendo moralista. Só não aguento vê-lo agora como articulista e criticando o telhado do vizinho, se o dele é de vidro. Repito, olhe seu rabo e nos poupe.

Anônimo disse...

Creeedo...
Pq vc naum se preocupa em ler a reportagem do que atacar os outros...
Ele tem toda razão no que diz.
E se veio ou não fugido de algum lugar por este ou aquele motivo não nos interessa e ninguém te perguntou.
E se está aqui só para atacar alguém está no lugar errado... Procura a SUA turma.