quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nova direção da ARFOCPR é eleita

A chapa encabeçada pelo repórter fotográfico Valquir Aureliano, do Jornal do Estado, foi eleita na noite desta quarta-feira (01)como nova diretoria da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc PR). A solenidade ocorreu na sede da associação e contou com a presença do presidente Carlos Irany Magno e do ex-presidente Luiz Costa e associados.


A eleição ocorreu por aclamação e representa uma nova perspectiva nos rumos da entidade, já que a direção irá trabalhar em prol da categoria pelos próximos dois anos.

De acordo com Valquir Aureliano, a proposta é fortalecer o nome da entidade, garantir o reconhecimento dos profissionais da imagem – cinegrafista e repórteres fotográficos. Trabalhar para que a representatividade da Arfoc alcance novos patamares. 


Foto: Joka Madruga


Diretoria
Assim que todos os processos legais forem concretizados, Valquir Aureliano, também conhecido como “Kiu”, e equipe estarão à frente da entidade. A chapa é formada por profissionais de várias áreas e segmentos, entre profissionais atuantes em veículos de imprensa e freelancer.

O fotógrafo Albari Rosa, do jornal Gazeta do Povo, assume o posto de vice-presidente e fortalece o corpo de profissionais. Joka Madruga, da Terra Livre Press, assume o cargo de primeiro tesoureiro, Gabriel de Freitas, do Canal 21, fica como segundo tesoureiro, André Rodrigues, profissional independente, fica com a função de primeiro secretário, Jader da Rocha, do JE, comandará a diretoria Social e Lazer. Outros nomes, como Franklin de Freitas, Pedro Serápio, Denis Ferreira Neto, Marco André Lima, entre outros de grande experiência e conhecimento que também compõem a nova diretoria.


Valquir Aureliano, Carlos Magno e Albari Rosa. Fotos: Franklin de Freitas
Posse
A solenidade de posse será realizada no dia 29 de março. Na ocasião também será lançada uma exposição com trabalhos de profissionais que elevaram o nome do fotojornalismo e da associação.

3 comentários:

Daniel Augusto Jr. disse...

Parabéns, votos de um grande mandato. E que a luta para que profissionais sejam cada mais vez profissionais. Que a Lei 9610/98 seja cada vez mais aplicada ao nosso trabalho. E que o mundo aprenda de uma vez que "tirar fotografia" é fácil; o dificil é fotografar".

Anônimo disse...

Diretoria "eleita por aclamação", "isto é uma vergonha" e afronto a categoria e a própria ARFOC-PR.

Daniel Augusto Hildebrand Jr. disse...

Poxa, coincidência encontrar um chará de nome e de profissão em um post que estava lendo!