sábado, 13 de agosto de 2011

OFICINA DE FOTOJORNALISMO COM DANIEL CARON



VOLTAR PARA OFICINA

Oficina de Fotojornalismo com Daniel Caron
17 de agosto – Quarta-feira
horário: 13h30 as 17h30
Ingresso: 20,00
Local: Aldeia Coworking – Marechal Deodoro, 262.
inscreva-se AQUI
Conteúdo
A oficina tem como objetivo tratar das peculiaridades do exercício da profissão de fotojornalismo para jornal diário. Apresentação do equipamento mais usado no mercado, a rotina profissional da pauta ao jornal e os desafios da cobertura dos acontecimentos em editorias tão distintas como esporte, polícia, economia e cidades. Apresentação de fotos e debate acerca de linguagem e semântica visual na construção da imagem jornalística.
Roteiro
Apresentação do fotografo ministrante do curso. Como é o equipamento utilizado pelos principais jornais e quais suas peculiaridades. A rotina diária, da pauta à edição do próprio material, as escolhas do editor. síndrome da versatilidade, as diferenças entre editorias: como é o trabalho em economia, política, cidades, esporte e policia. O repórter fotográfico e a linguagem visual, as imagens e suas construções semânticas.
Bio
Daniel Caron nasceu em Curitiba em 1979. Formado em jornalismo pela Universidade Federal em 2004, atuou como repórter fotográfico em jornais menores até ingressar para o quadro fotojornalistas dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná em 2009. No ano passado teve uma foto premiada em 3o lugar no Prêmio Sangue Bom do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Também ganhou 1o lugar nos concursos fotográficos Engenharia do Brasil do IEP e 50 Anos do Mercado Municipal da Prefeitura de Curitiba.
mais informacões:
semanadafoto@gmail.com

3 comentários:

Mel Braga disse...

Que pena não poder participar... gosto do trabalho do Caron... mas, utlimo semestre é de tirar o sono... não posso nem pensar em deixar a cidade...

Meu TCC é um livro reportagem fotografico... por aí vcs imaginam o quanto gostaria de ir...
Mas, Curitiba tá um cadinho longe de São Sebá!!!

Beijo grande... tenho certeza de que será ótimo!!!

Daniel Caron disse...

Amigos, agradeço o apoio de todos que ajudaram na divulgação da Oficina de Fotojornalismo e principalmente a cada um de vocês que veio pra aula na quarta-feira. A confiança depositada em mim fortalece meu amor por este trabalho e a garra de querer sempre ir além. Experiência fantástica compartilhar esse amor com vocês! #tamojunto

Daniel Caron disse...

Mel, manda umas imagens ae desse trabalho pra compartilhar com a gente!

Sucesso com o TCC !!!