Segundo o policial Centro de Operações Especiais, Ilson de Oliveira Júnior, a PM encontrou cerca de 20 quilos do material após ser acionada por um morador do bairro que se deparou com o produto e leu nas embalages que se tratava de explosivos.
Boa parte desse material foi recolhido neste terreno. Mas outra parte foi entregue por populares que tinham encontrado o material e levado para casa acreditando se tratar de produto para uso culinário. "O que nos surpreende é quantidade, principalmente por tratar de material controlado", disse. O tenente afirmou ainda que ao chegar ao local havia crianças manipulando os explosivos.
Segundo o policial, "o material, se utilizado de uma forma profissional, pode causar dano material elevado e morte com certeza".
O material apreendido será agora levado à Delegacia de Armas e Munições para que a polícia tente descobrir como os explosivos foram parar no local e quem é o responsável pelo perigo que fez a população do bairro Mossunguê correr.
A área onde foi encontrado o material permanece isolada e fica na rua Isabel M Sikorski Moscalewski, no Mossunguê. Fonte: www.bemparana.com.br
Fotos: Franklin de Freitas/Jornal do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário