segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dinamite no Mossunguê

A Polícia Militar, por meio do Centro de Operações Especiais (Coe), apreendeu no último dia 17 uma grande quantidade de emulsões de dinamite, que estavam jogadas em um terreno localizado no bairro Mossunguê, em Curitiba.

Segundo o policial Centro de Operações Especiais, Ilson de Oliveira Júnior, a PM encontrou cerca de 20 quilos do material após ser acionada por um morador do bairro que se deparou com o produto e leu nas embalages que se tratava de explosivos.

Boa parte desse material foi recolhido neste terreno. Mas outra parte foi entregue por populares que tinham encontrado o material e levado para casa acreditando se tratar de produto para uso culinário. "O que nos surpreende é quantidade, principalmente por tratar de material controlado", disse. O tenente afirmou ainda que ao chegar ao local havia crianças manipulando os explosivos.

Segundo o policial, "o material, se utilizado de uma forma profissional, pode causar dano material elevado e morte com certeza".

O material apreendido será agora levado à Delegacia de Armas e Munições para que a polícia tente descobrir como os explosivos foram parar no local e quem é o responsável pelo perigo que fez a população do bairro Mossunguê correr.

A área onde foi encontrado o material permanece isolada e fica na rua Isabel M Sikorski Moscalewski, no Mossunguê. Fonte: www.bemparana.com.br













Fotos: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

Nenhum comentário: