segunda-feira, 2 de julho de 2012

Exposição fotográfica Splashes


Centro Europeu sedia exposição fotográfica coordenada por Tony Genérico

 CURITIBA, 02/07/2012 – Entre os dias 04 de julho e 02 de agosto, o Centro Europeu de Curitiba irá sediar a exposição fotográfica Splashes, produzida por alunos de seu curso de Fotografia. O trabalho foi coordenado pelas fotógrafas Tânia Buchmann e Charly Techio, supervisoras do curso de fotografia do Centro Europeu, e pelo fotógrafo Tony Genérico, um dos grandes especialistas em splashes, técnica de fotografias em alta velocidade, que retrata, por exemplo, explosão de balões e colisão de gotas.

“Splash, na língua inglesa, é uma onomatopeia para o som do impacto de um líquido. Esse impacto pode ser entre um sólido e um líquido ou, até mesmo, entre dois líquidos. O encanto de fotografar um splash natural está em seu caráter único e surpreendente, pois não há dois splashes idênticos na natureza. Além disso, tornar visível aos homens o que é invisível na natureza, por meio de uma técnica especial, tem seu caráter mágico”, explica Tony Genérico.

Segundo o profissional, a ideia da exposição surgiu durante um workshop sobre splashes, ministrado recentemente no Centro Europeu. “Fiquei muito feliz com o convite do Centro Europeu para ministrar nosso primeiro workshop de splashes. Mais feliz ainda foi interagir com uma turma muito especial, que logo em seguida se revelou determinada e criativa, conseguindo soluções inéditas, que inspiraram esta exposição”, completa o profissional.

A mostra Splashes ficará exposta no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº 1700). A entrada para a exposição é gratuita e os trabalhos, produzidos pelos fotógrafos Ana Amorim, Cleo Lepchak, Fernando Nobre, Marcelo Peixoto, Rinnely Bressan e Rogério Takahashi, poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábados, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Fotos: Ana Gabriella Amorim / Cleo Lepchak / Fernando Nobre

Serviço:
Exposição fotográfica Splashes
Local:  Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, nº1700).
Data: de 03 de julho a 02 de agosto
Horário:  De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e nos sábado, das 8h às 17h.
Informações: (41) 3222 – 6669 ou www.centroeuropeu.com.br



Nenhum comentário: