segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Voto em Imagens

André Luís Rodrigues

O recadastramento biométrico, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegou ao fim e nossa cobertura e documentação fotográfica também faz uma pausa. Foram várias visitas, centenas de imagens captadas, entrevistas, textos informativos para o site. Entretanto, de grande importância, foi fazer parte dessa experiência que possibilitou enriquecer nosso currículo e acima de tudo nosso projeto – o Voto em Imagens.

Como toda reportagem, tivemos lá nossas dificuldades, imprevistos e tudo mais. Porém, também tivemos nossos bons momentos, que para o fotojornalista resulta em boas imagens. Foi uma grande oportunidade! Registramos vários aspectos que envolveram esse novo passo no processo eleitoral, desde os equipamentos utilizados, atendimento, personagens, flagras, etc.

Desse trabalho, realizamos uma pequena exposição intitulada Biometria em Imagens. Uma revista institucional será lançada e nossas imagens ilustrarão a publicação. E quem sabe, se tudo correr bem, um livro.


Marcos Xreda

Trabalhar no recadastramento biométrico foi uma experiência intensa e que rendeu um bom material para o projeto Voto em Imagens. Lidar com todos os envolvidos neste processo enriqueceu muito o nosso conceito sobre o voto e sobre toda a estrutura envolvida no processo. Estamos motivados a continuar o trabalho com todas as forças.

Para ver o trabalho realizado é só acessar

http://votoemimagens.wordpress.com/



 Foto: André Luís Rodrigues
 Foto: Marcos Xreda

 Foto: Marcos Xreda

 Foto: Marcos Xreda

Nenhum comentário: