quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fotojornalista é fotojornalista em qualquer lugar

"Fotografar em situações perigosas faz parte do meu trabalho. Mas tirar fotos em situação extremas acompanhado da minha família foi uma experiência completamente diferente", disse o fotógrafo da agência de notícias Reuters. Isso porque ele passou por uma situação de extremo terror ao fotografar momentos de terror dentro de um avião.

Segundo o portal Imprensa, fonte dessa informação, o avião da Cathay Pacific que voava de Singapura para a cidade de Jakarta, na última terça-feira (17), teve uma pane e começou a trepidar violentamente. O fotógrafo indonésio Beawiharta foi acordado por sua esposa que, horrorizada, tentava descobrir o que estava acontecendo com a aeronave.

No blog da Reuter o fotógrafo contou que um dos dois filhos, sentado em uma poltrona com visão para a asa, gritou: Eu vejo fogo, está pegando fogo". Imediatamente, se virou para o fotógrafo e o indagou: "Nós vamos morrer?".

Depois de superar o pânico inicial, Beawiharta disparou sua Cannon mais de trezentas vezes, enchendo seu cartão de memória com imagens do espanto e terror do rosto dos passageiros.

Veja as fotos no blogue da Reuters

Resume: Trading fear for photos on a stricken plane

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso, os "fotojornalistas Curitibanos" se arriscam fazendo fotos dos jogos do Coritiba e do Atletico, puxando o saco de politicos eleitos e fazendo auto promoção, nossa, que herois do cotidiano!