quinta-feira, 3 de junho de 2010

Siamo tutti buona gente

O mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Paraná iniciou, no Mês passado as vistorias de delegacias e distritos policiais de Curitiba. Ontem, uma comissão do CNJ com apoio Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e de outras instituições e entidades, vistoriou as carceragem do 12º DP e do 9º DP. O mutirão carcerário do Paraná teve início no dia 23 de fevereiro deste ano, com o apoio do Ministério Público e TJPR e já visitou as unidades prisionais de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Guarapuava.


Desta vez a imprensa pode acompanhar a vistoria e registrar imagens das carceragens, o que não estava autorizado antes. E a situção não poderia ser outra. As celas estão superlotadas. Um dos motivos do mutirão é justamente examinar os processos dos presos para esvaziar as celas.
CT2 — Na semana passada o juiz coordenador do mutirão, Éder Jorge, vistoriou pessoalmente as condições no Centro de Triagem de Piraquara (CT2), e ao sair disse que as instalações da unidade “são boas”, mas acrescentou que recebeu muitas reclamações dos presos em relação à situação processual deles.
Nesta semana uma comissão do Ministério Público Estadual também entrou na Penitenciária Central do Estado (PCE) e na Penitenciária Estadual Feminina, as duas unidades em Piraquara, para averiguar sa condições dos presos e das instalações. Fonte: Bem Paraná
































Fotos: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

Nenhum comentário: