sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dia do Repórter Fotográfico


Foto: Franklin de Freitas/Jornal do Estado

O repórter fotográfico registra momentos e cenas importantes para que, junto com o texto, transmitam uma situação o mais próximo possível da realidade. Hoje é dia do repórter fotográfico. "Gostamos de clicar e contar uma história. Parcialidade ou imparcialidade? Muitos dizem que uma imagem diz mais que mil palavras, portanto, é difícil a tal imparcialidade. Outros dizem que atrás das lentes tem o olhar do repórter fotográfico e esse olhar se dirige para onde o repórter fotógrafo quer. Assim na simples escolha do que merece ou não ser fotografado já está evidente a subjetividade do repórter. Mas é certo que permitimos aos leitores veremsituações, mesmo sem estarem presentes, dividindo tempo e espaço e informação".

Parabéns pessoal!

Franklin

8 comentários:

VALTERCI SANTOS disse...

PARABÉNS POVO
SEM VCS O MUNDO NÃO TERIA IMAGENS
ABRAÇO A TODOS

Unknown disse...

Parabéns pelo trabalho maravilhoso que fazem, trazendo "vida" as reportagens!
Sucesso a todos ! !
:)

Tatinhajor disse...

Lembrando de minha história no jornalismo, percebo que sempre tive um importante amparo de profissionais da fotografia, emprestado suas visões particulares e sem as quais um trabalho não pode se dizer completo. Se uma imagem diz mais que mil palavras, creio que o texto é a moldura da foto e sem estes profissionais as notícias não teriam o mesmo impacto, a mesma graça... Aos profissionais do fotojornalismo, parabéns pelo seu dia!

espresso disse...

É são imagens que contam a história.

Parabéns a todos, e felizes clicks.

Unknown disse...

Parabéns!!! Sempre fazendo as imagens que pedimos a Deus!

Israel Reinstein disse...

Parabéns moçada!

Israel Reinstein disse...

Parabéns moçada!

Victor Amaral disse...

Parabéns pessoal que instiga a curiosidade atrávés das imagens, que denuncia coisas erradas, que tem no peito sentimento de melhora pra sociedade e além de tudo, trabalha com muito amor pelo que faz.
Um grande abraço a todos.