quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Exposição Beijin 2008


Foto: Marcelo Elias

O Shopping Estação recebe a partir desta quinta-feira, 30/10, a exposição Beijin 2008 por Jonathan Campos. O fotógrafo do jornal Gazeta do Povo produziu mais de trinta mil fotos na cobertura das Olimpíadas de Pequim, em agosto desse ano. De todo este material foram selecionadas cerca de 70 imagens que estarão em exposição até o dia 15 de novembro.
Em Pequim, Jonathan não se limitou aos atletas e competições. Foi buscar flagrantes do povo chinês, seu cotidiano, sua alimentação e seus monumentos. Quem for à exposição - que tem entrada livre - também poderá sentir, através das fotos, o esforço dos atletas na busca por medalhas e conquistas pessoais.

Beijin 2008 por Jonathan Campos
De 30/10 a 15/11
Entrada franca
Local: Estação Embratel Convention Center – 5º andar





Fotos: Jonathan Campos

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena que o foco da exposição foi desviado por projeção de filmes dos lances das olimpíadas e tbm pela grande quantidade de fotos repetidas num mesmo assunto. A diagramação das imagens tbm foi infeliz. Valeu o esforço do RF neste evento que eu diria "comercial" fugindo das propostas de arte-fotográfica.

Anônimo disse...

A exposição está muito boa, mas muito boa mesmo. Esse Jonathan mandou muito bem.

Parabéns

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É fácil fazer uma crítica anônima. Acharia quem sabe que é uma inveja das grandes. Nem deve ser profissional. Se é, deve fotografar somente os parques nos finais de semana, ou nem isso. A qualidade da exposição sem dúvida está acima da média. Um trabalho extremamente dedicado e profissional.
Parabéns Jonathan

Franklin

Unknown disse...

Jota C.exposição acima da média,coisa de profissional mesmo.
Pouco tem essa visão de busca.
Coisa linda mesmo,Juraci Moreira adorou e te mandou um abração
Fica com Deus
Agora J,não levar em consideração a opinião de um anônimo.
Porque se não tem assinatura pra min não é ninguém.
Abração

Anônimo disse...

A exposição ficou show de bola, fui conferir de perto e ficaram muito boas mesmo!


Achei bem bacana, pois assisti a um bate-papo do Leandro Taques, que também foi a Beijing, mas com uma proposta diferente. É bom ver como são os dois lados da moeda na China, pois tinha o lado rico e pobre, e isso os fotógrafos brazucas(não só o Jonathan, nem o Taques, mas como outros) conseguiram buscar e retratar muito bem.

Parabéns mesmo!

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! Jonathan, show de bola as imagens!
n dê importância a estas críticas sem fundamento, no mín. o kra nunca usou 1 400mm F2.8 ou 600 F4, apartir do momento que usar irá saber o qt é complicado fotografar com elas, devido ao simples fato que se errarmos o foco em 1cm perdemos a foto, já com a 70-200 ou 1 angular, se vc errar o foco em 1cm nem será percebido, outro detalhe, o dia que esse kra q criticou for cobrir um evento deste porte aí ele sentirá na pele a tensão e dificuldade que se tem.
As tuas fotos estão SHOW DE BOLA, PARABÉNS MESMO !!!!
Abraços

Anônimo disse...

Dor de cotovelo é foda hein...como deve doer...

PARABÉNS Jonathan o trabalho tá lindo. Principalmente aquelas fotos em que aparecem as Nikons D3. Um dia seremos a maioria....heheh

Letícia